segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quer ser um mega empresário?

por Pedro Mello

Então comece a empreender ou ter referências empreendedoras desde cedo… de preferência por volta dos 10 ou 12 anos de idade. Essa é a máxima que tenho descoberto em meus papos com grandes empreendedores e aqueles que não são tão grandes assim (estou falando apenas no tamanho de empresa, antes que alguém comente algo sobre minha mãe).



Mas se você não está nesse seleto grupo de mega emprendedores, nem tudo está perdido. Esqueça o que você não conseguiu construir por alguns instantes e pense em seus filhos. Nesse sentido, se você deseja a eles um futuro melhor do que o seu, invista neles desde cedo. Coloque-os pra acompanhá-lo em reuniões, ralar período integral nas férias e fazer bicos nos finais de semana. Essa é a receita mágica que todos grandes empresários que conheci seguiram, sem nem mesmo saber onde isso tudo os levariam.



Esse final de semana peguei pra ler um livro do José Dornelas, Fernando Chamis e Winston Petty, chamado “Uma dupla que faz acontecer”. Aliás, não é bem um livro clássico como conhecemos… mas sim uma história em quadrinhos de empreendedorismo, que conta a história de dois jovens que largam os video games das tardes ociosas pra empreender seu negócio próprio.



Confesso que a leitura, apesar de muito rápida, prendeu minha atenção e deixou a vontade de indicá-la para os pais que desejam influenciar seus filhos com uma literatura de empreendedorismo bacana, num formato bem agradável para quem ainda está na adolescência.
Portato, se você quer investir na preparação dos pupilos, fica a dica do livro em quadrinhos editado pela Campus

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário